Quer usar Lentes de Contacto, mas não sabe como proceder

Para saber se pode, efectivamente, usar lentes de contacto, deve agendar uma consulta de contactologia. É essencial ter um diagnóstico completo sobre a sua saúde ocular antes de optar pelas lentes de contacto.

Porque precisa de ir uma consulta de contactologia?
O exame de contactologia vai medir com precisão a graduação dos seus óculos, para utilizar os dados mais actualizados, de modo a ajustar a melhor graduação para as suas lentes de contacto.
Durante o exame de contactologia, a sua precisão visual vai ser testada através de uma tabela visual, recorrendo a diversos testes para determinar o grau de saúde dos seus olhos e se as lentes de contacto são o ideal para corrigir os seus erros refrativos existentes (miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia).
No final de todos os testes, o examinador vai fornecer a informação adicional para que possa estar em completa sintonia com as suas lentes de contacto.

O que esperar de um consulta de contactologia?
Poderá ser questionado sobre o seu estilo de vida e preferências pessoais, no que se refere a lentes de contacto. E, ainda, surgir perguntas como a cor das lentes que pretende utilizar ou se prefere lentes de contacto descartavéis ou de uso prolongado.
Poderá ter a opção de escolher entre lentes de contacto rígidas ou moles. Além disso, o examinador de contactologia poderá perguntar se pretende corrigir problemas de visão relacionados com a idade, porque, depois dos 40 anos, é comum surgir a condição de
presbiopia, ou seja, a capacidade de ler letras pequenas e focar objectos ao perto diminui.
Para corrigir a presbiopia, o especialista em contactologia poderá sugerir a escolha por lentes multifocais.

Para saber mais ou agendar uma consulta de Contactologia, contacte-nos!

Marque a sua consulta
agora mesmo

Marcar consulta